domingo, 12 de junho de 2011

MAEEEE


Mãe, que em seu coração habita a ternura e o amor. Mãe carinhosa e dengosa. Minha mãe, minha amiga do coração. Minha mãe lutadora e companheira, mãe mestra, mãe educadora, mãe que sorri, mãe que chora.


Sempre postei aqui homenagens alegres a minha família e entre elas a minha mãe, talvez para que todos saibam ou talvez somente para deixar gravado o quanto eu os amo, o quanto amarei, e o quanto são essenciais e minha vida.
Minha mãe sempre esteve entre elas, com um sorriso largo, uma risada solta, e lágrimas somente de alegria e emoção.  Mas por esses últimos dias a pessoa em que me inspirava mais força, também sucumbiu à moléstia da dor. Juro aqui nessas palavras que a nunca ouvi sofrer tanto, doía a ouvir chamar o meu nome através de sussurros de dor, e eu ali impotente... Sem nada para fazer, apenas enxugava as lágrimas do seu rosto e segurava seu corpo inerte quando o mesmo desfalecia. Mas a minha fé repousa em Deus, e sei que Ele providenciará! 

sábado, 4 de junho de 2011

NOna


              Nona então, uma mulher sábia, como há muito não se há visto por essas bandas...
         Uma mulher sábia, que faz suas leituras diárias, leitura de vida nas pessoas que a cercam, nas pessoas que cercam o seu portão...
             Leitura espiritual nas entrelinhas das orações, nas falas dos enviados por Deus...
            Leitura televisiva, nas notícias que abalam os telespectadores, deixando-os a mercê do que a mídia prega, não dosando as suas palavras, fazem até os mais sábios, porém com o coração mais ingênuo, mudarem seus comportamentos.
          Nona então uma mulher sábia, mudou sua rotina numa manhã, ao ouvir pela televisão que as notas de vinte reais teriam que ser trocadas e não entendendo realmente o porquê, saiu.
         Saiu até a esquina de casa, mesmo que suas pernas por vezes não obedeciam ao comando do cérebro, mesmo assim saiu, no intuito de trocar as notas de vinte reais.
            Ao voltar, aquela mulher sábia, caiu na armadilha do destino, quisera ele ser tão cruel?
          Onde há tantos passos ela guiou, em seus próprios passos tropeçou, e desse resultou uma queda inevitável, seus ossos há tanto tempo frágeis, não suportou mais o peso daquela mulher com tanta sabedoria em suas costas...
Nona desabou...
Foi ao chão...
              Imediatamente foi socorrida, mas o pior já tinha acontecido... O osso se rompeu.
           Nona então uma mulher sábia, onde seus próprios passos e pensamentos a guiarem pela vida se deixou levar pelas mãos manipuladora da mídia e com o corpo em frangalhos ao hospital permanece.
              Nona uma mulher sábia, sabe onde repousa a sua força, sabe mais do que ninguém ser forte, enquanto estamos com o coração nas mãos, ela nos sorri e diz estar tudo bem, acreditamos então, e rezamos para que sua recuperação seja breve, e que Deus abençoe as mãos de quem nesse momento, a trás de volta em seu ritmo habitual...

VISITAS DESDE 01/03/09