domingo, 14 de setembro de 2008

A bicicleta

Hoje é domingo.
Dia em que observamos pessoas felizes, visitas desejáveis e indesejáveis, comidas que durante a semana não fazem parte do cardápio, crianças contentes pela rua...
Hoje uma delas me chamou a atenção!
Estava sorridente em cima de uma bicicleta, talvez tivesse ganhado a bicicleta hoje, talvez hoje tivesse tirado as rodinhas que ajudavam no equilíbrio, talvez nem fosse sua, fosse emprestada, do irmão, do primo, ou do vizinho, não sei, só sei que estava feliz...
Lembrei da minha primeira bicicleta...
Também não era exatamente minha, sempre tive a vaga desconfiança e depois a certeza de que ela não era exatamente para mim... mas mesmo assim, não deixou de ser um acontecimento em minha vida, contado pelos outros é claro, pois as minhas lembranças são vagas...
Lembro que eu aprendi a andar de bicicleta, emprestada do vizinho (que anos mais tarde se tornaria um parente), numa calçada larga, de uma empresa que na época estava desativada, e que tinha um gradil enorme, propicio pra mãos cambaleantes grudarem quando estivessem em apuros.
Tempos depois meu pai, adquiriu uma bicicleta, ela era grande, de cor vermelha, uma bicicleta bem comum, e para adultos, naquela época, eu já sabia andar em bicicletas maiores.
Na primeira noite em, que a bicicleta, posou na nossa propriedade, eu estava tão ansiosa, para que amanhecesse logo, para poder desfrutar do brinquedo... Que levantei no meio, da noite, e fui em direção à sala onde ela estava guardada, (não preciso dizer, que somente levantei, mas que não acordei!), onde a porta estava fechada, e dei com a cara na porta, literalmente, ainda sem acordar, retornei ao quarto e voltei a dormir.... meu pai, que observava tudo de perto (pois já conhecia os meus passeios noturnos) se limitou a rir... e reforçar a fechadura da porta...
No outro dia, quando me contaram do acontecido, não acreditei, mas na mesma hora passei a mão pela testa, e não conseguia me lembrar onde eu tinha arranjado um “galo”, tão dolorido!

Um comentário:

Eu, eu mesma e Iracema disse...

nona cade vc?? fui chamada!! logo e vc!! lembra aquele dia q nos encontramos q eu te falei q eles tinha q me chamar? rsrsrs feeeeeeeeeeeeeeee!! Gracas a Deus!!! eu amo meu SENHORRRRRRRRRRRRR...logo e tu tatu!! cade vc ?? ta admito sem msn e chato! bjo

VISITAS DESDE 01/03/09