quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Vamos lá!

Temos o que? Ah! Temos 365 dias ainda pela frente!
Espera aí! 364,5 estamos já no fim do primeiro!
Mas nada nos impede de fazermos planos e promessas, talvez muitos não serão cumpridos, outros esquecidos e outros novos surgirão!
Vamos lá:
-Eu prometo! Fazer a paz, acolher todos os desabrigados, alimentar as bocas famintas, dar roupa, dar teto, dar água, dar uma surra...Eu prometo!
Ta, mas teremos que nos tornar a Madre de Calcutá! Que tal escolher um pouco de cada um?

-Eu prometo! Ter mais fé, não odiar, perdoar a todos, estender a mão sem distinção...Eu prometo!
Assim, ou viramos religiosos ou santos, mas ainda da para tentar!

-Eu prometo! Viver na caridade, não me apegar aos bens materiais, fazer voto de castidade, de pobreza! Eu prometo!
Vamos então virar monges!

-Eu prometo! Dançar mais, cantar mais, sorrir mais, abraçar mais, andar mais, falar mais, ... Eu prometo!
Esses sim podem praticar!

-Eu prometo não desmatar, proteger os animais em extinção, cuidar do verde, das nascentes... Eu prometo!
Até parece discurso de Mis Universo!

Espera aí! Vamos parar de promessas!
Sejamos o melhor que possamos ser! Sem perder nossa fé, nossos valores, nossas crenças, nossas ideologias, nossos amores, nossos desejos, nossas alegrias...
Pois é, ainda temos 365 dias, para praticar, para tentar, para criar novas promessas...
Para depois começarmos o balanço geral de novo!

Boa Sorte! Para todos que assim como eu, fizeram planos e promessas!

Um comentário:

Odele Souza disse...

Ano Novo é sempre bom para renovarmos as esperanças e as intençoes de fazer melhor do que já fizemos. Tanto pelos outros quanto por nós mesmos.

Obrigada por manter aqui em seu blog o vídeo com a história de Flavia.

Um forte abraço pra você.

VISITAS DESDE 01/03/09