segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças!!!

DESABAFO

“Assim que saiu do internamento no Hospital Universitário de Cascavel, Lídia de Souza, 26 anos, deve seguir direto para a cadeia. Ela está sendo acusada de infanticídio, por matar a própria filha logo após o parto, na noite da última segunda-feira. Assim que a criança nasceu, Lídia enrolou a menina em sacos plásticos e a arremessou dentro do Rio...”
“...revelou que a criança havia nascido bem. Também comprovou que a menina foi asfixiada pela mãe antes de ser lançada no rio.”


Desabafo:
Quais foram os meus males? Porque sofrerei? Porque não me deixais ver a luz do sol? Sentir o calor da sua voz mãe? O cheiro do seu colo? As traquinagens dos meus irmãos?
Porque me tranca a respiração? Porque já me mandou morar com os anjinhos?! Sei que também poderia ser uma ao seu lado!!!

-Sei que as mães, fazem de tudo pelos seus filhos, mas me diga o que realmente aconteceu mãe? A minha cabecinha está tão confusa... Por que me pos ao léu? Longe de tudo... Pensei que seria muito querida e amada com doce ternura, pois Jesus nos fez como um presentinho, talvez não pudesse ser jogado a qualquer cantinho.

-Mãe! Responda-me o que estão falando sobre, rio, saco plástico e essa palavra “infanticídio”, o que é isso?

-Mãe, socorro! Já não posso mais respirar! Venha me salvar, preciso do seu colo!

“Mãe,já não posso estar presente fisicamente ao seu lado...minha cabecinha ainda está confusa... mãe agora, sou um pequenino anjinho... mais uma estrelinha no céu... e para você ainda sinto carinho...”



HISTÓRIA


Chegou um dia um menino, com os dentes amarelos, sorridente, e querendo ser espertalhão.
-Menino, o que queres?
-Quero um pouco mais de paz..
-Menino para que?
-Para dar a essa vida um pouco mais! _Fala bravamente o menino, com o punho cerrado batendo sobre o peito. Como se fosse o super-heroi de histórias em quadrinhos.
-Para dar a essa vida um pouco mais?_Pergunta o afortunado adulto.
-Quero um pouco mais de justiça. Para não haver mais crimes sem punições.
Quero mais mesas fartas, para aqueles, à quem a barriga, vive em constante sussuro.
Tenho a consciencia de que, alguns se agradam com a idéia, mas não quero mais dormir, a luz das estrelas.
Sou um menino, que dorme, junto com o mundo!_disse ele com veemencia_ Pois durmo agasalhado a sua imagem! Mesmo quando “ele” não é suficiente para me aquecer!
Não quero mais incomodar pessoas, pois quando elas passam por mim, tem que desviar o olhar, para quem sabe o seu coração não doer, e elas não sentirem um nó na garganta...
-Não são palavras muito duras, para um pequeno menino?_interrompeu o adulto.
-Não são não senhor! São apenas palavras, de quem um dia quer ser um super-herói!
Com isso o menino se afastou, e o adulto ficou a observar.
Observar que a roupa daquele menino, com tão pouca idade, que queria ser um super –herói, não passava de pequenos farrapos...que o esconderijo dele, era a rua... que ele dorme junto com o mundo, pois suas cobertas eram jornais, já amarelados, que adquiriu numa aposta...que a mesa farta só existia em seus sonhos...
-E o menino?
O menino continua a proteger os que lá estão...irmãos de solidão...
O menino acabou de dar uma lição, mesmo vivendo a sombra da humanidade, não quer ser o vilão...Quer ser um super-herói, para agradar os que lá estão...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muita coragem sua escrever coisas assim, parabéns! normalmente se reserva tempo só para escrever coisas alegres, e esquecemos que tem muita coisa triste ao nosso redor.

GAZETA 2101 disse...

Obg por acompanhar o GAZETA 2101!
Breve teremos mais notícias!
=D

VISITAS DESDE 01/03/09