terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Saudades

Hoje, o fim da tarde foi de lembranças...
Lembrança da infância, que a muito já se passou...
-Tenho saudades, do lugar onde eu nasci, da minha ifância, sem preocupações, do papai, da mamãe, de todos os irmãos ainda presentes,...
-Tenho saudades, da minha infância... não posso escutar o galo cantando, o canto do passarinho... paro o olhar e me deparo com uma nuvem no céu, imediatamente o meu coração volta para “aquelas vidas já a muito vividas”, de repente uma angustia no peito, apertando, arfando a respiração, os olhos enchendo de lágrimas, e a cabeça, voando por um túnel do tempo...Não, foi nada, apenas a saudade....
-Tenho saudades dos tempos, em que a vida era apenas caçar passarinhos, andar a cavalo, e comer virado no paiol, comer carne de porco no redor de um fogão velho, jogos de baralho ao anoitecer, onde o corpo já cansado do trabalho diário, pedia refúgio, fujir da escola para nadar no velho rio.... saudade é tanta que se pudesse, voltaria para o lugar da minha infância a cada fim de semana...

É, vocês é que tem razão de sentir saudades...
A vida os levou, para longe...
A vida já tirou de vocês, muitas pessoas queridas...
A vida os aprontou outros caminhos... não tão doces, não tão afáveis, enquanto a epóca da infância, mas tambem queridos... e vividos...
A vida, como diria, Casimiro de Abreu*, já foi do “mundo um sonho dourado”, e um “hino de amor”...
Se soubesse o grande poeta, dos versos recitados, que ao lembrar do arvorear da idade, vocês os traduziram em palavras, as doces lembranças, não os perderia de vista, não os jogaria ao léu...

2 comentários:

Um Poema disse...

....

Felizes são aqueles que não têm necessidade de se afastarem dos lugares da sua infância.

Obrigado pela visita.

Um abraço

Odele Souza disse...

Passei pra deixar um abraço. Bom Carnaval.

VISITAS DESDE 01/03/09