domingo, 21 de junho de 2009

CAVALEIRO BRANCO -1-

Hoje começa uma nova era, no Nona e Eu, talvez seja presunção de minha parte, talvez seja a vontade das historias aqui ouvidas e arquitetadas em minha débil cabeça, também seja lidas, odiadas, e suspiradas por outrem... a primeira delas já está esquematizada, mesmo que a cada hora, ela ganhe novos adereços...

Um CAVALEIRO BRANCO.




A mesma cena se repetia, mas dessa vez os gritos soavam familiar, era... Não pode ser... Era talvez o grito de socorro, da menina que nascerá em um berço de ouro...
Naquele momento a escuridão tomou conta de seus olhos, a dor que a tanto fatigava o seu coração e a sua alma, agora parecia que corrompia as entranhas, como se a cada respiração, facas pontiagudas a perfuravam...
O por do sol, deixava a cidade com o aspecto de palidez, uma cidade morna, onde a vida vagava levemente, e iam passando num simples contar no calendário. Nada e nem ninguém via, aquele ser humano, enrolado, segurando firmemente as mãos sobre os joelhos, perto de uma cerca de arame, que cercavam um barracão de exercito, a muito abandonado por seus ocupantes.
Mas quem quer que tenha naquele momento se aproximado dela, veria que sua pele estava lívida, suas olheiras tão profundas, que chegavam a dar medo nos pesadelos de crianças. E o seu olhar, nada comparado com o seu olhar, era uma espécie nova de terror e medo, chegava ao fundo da alma, e nada restava ali, a não ser o ódio por si mesmo, e o desespero.
Teria “pés de ferro”, teria dito o seu pai certa vez... Onde eles estão agora, se era tão covarde ao ponto de largar a faca, em que há poucos minutos estava firmemente grudada ao seu peito, para um ultimo lance. De repente escutou ao longe um rangido de carro forte, a fez despertar, percebeu que a vida não tinha acabado e que precisa voltar à superfície em breve. Aproximou-se dela um cavaleiro de uma armadura branca brilhante, foi assim que ela o conheceu.

6 comentários:

Odele Souza disse...

Nona,

Que bonito este texto. E que bonita pessoa é você.

Beijos.

ENRIQUEMONTE disse...

GRACIAS POR LOS ÁNIMOS, NO ENTIENDO EL PORTUGUES, PERO INTUYO QUE TU BLOG ES SERIO Y CON UN AFÁN CULTURAL MUY GRANDE, CONTINÚA CON TU MAGNIFICO BLOG. UN SALUDO.

Menina do Rio disse...

Imagino que venha daí uma linda história!

Obrigada pela visita
Um beijo pra ti

Riete disse...

olá.obrigada pelo elogio sob os meus trabalhos e, passando por aqui gostei muito do que li e na tua lita livros preferidos me identifiqei pois já li quase todos ali e amei também.
Um beijinho e mais uma vez obrigada.
Riete

Chano disse...

aunque para poder traducir tus textos he de seguir usando un traductor que solo me permite introducir no más de 350 palabras. Los sigo leyendo. Interesante historia, pero en suspense me dejas. ¿continuará...?
Un saludo

Chano disse...

aunque para poder traducir tus textos he de seguir usando un traductor que solo me permite introducir no más de 350 palabras. Los sigo leyendo. Interesante historia, pero en suspense me dejas. ¿continuará...?
Un saludo

VISITAS DESDE 01/03/09