quarta-feira, 23 de julho de 2008

Minha Sogra

A minha sogra, é no mínimo uma pessoa excêntrica...
Ontem a noite estava eu, tranquilamente na minha casa, assistindo tv, quando escuto palmas no portão, abro a porta e me deparo com um senhor, meio sujo, com ar de cansado, e com uma caixa de papelão aos seu pés.
-Ô vizinha!_disse o homem_ Boa noite, a sua sogra está aí?
Fui me aproximando do homem, e notei que dentro da caixa, estavam três cachorros.
- Não, _respondi_ ela não se encontra.
- Pois é eu trouxe os cachorros, que ela estava procurando ontem...
- Cachorros, _ eu já estava ficando assustada_ que cachorros?
- É que ontem à noite, ela estava perto da minha casa, procurando uns cachorros, que a vizinha dela, tinha perdido. Daí hoje eu achei os cachorros e trouxe para ela...
Continuou o homem:
- Eles estavam lá, perto da minha casa, naquela rua de barro, que tem perto da escola, cheguei do serviço, e lembrei que ela estava procurando. Eu pedi para a minha mulher, coitada _o homem balançou a cabeça_ ela tem “probrema”, tem paralisia de um lado do corpo, mas mesmo assim, pegou uma caixa de papelão para mim por os cachorros dentro...é que nós guardamos um monte de coisas dentro da caixa... sabe como é né...
-Mas o que, que eu faço agora?_perguntei ao homem, já morrendo de medo da resposta.
- Fica com eles aí...
Olhei para os cachorros, sujo, molhados, com fome, e um quase morrendo, pois ficou na chuva o dia inteiro. E o homem, queria por queria, que eu ficasse com os cachorros para mim, e cuidasse e tratasse deles, até a minha sogra chegar.
- Não, mais aqui não tem lugar! _disse eu veementemente_ aqui já tem dois cachorros, e 12 gatos...leva para a tua casa, daí amanha, eu falo para a minha sogra, e ela vai lá buscar...
- Mas moça, _disse o homem_ à caixa ta pesada... E eu to muito cansado...
Falei para o homem entrar, e fui ligar para a minha sogra.
- Meu Deus!_ falou a minha sogra, no telefone_ Como assim! Só três cachorros, e um já quase morto? Eram sete!
- Mas o homem, disse que achou só três! _falei para ela_ e ele quer deixar aqui...
- Não, aí não! _disse ela, para o meu alivio_ Mande esse homem, ficar ai, esperando, que eu vou, na casa da mulher, pegar ela e levar aí, para ela cuidar dos bichos dela...
- Mas você, vai vir a pé?
-Vou sim, já to indo...
A minha sogra, mora em outro bairro. Enquanto ela vinha com a dona do cachorro, o homem se sentou, pois estava muito cansado, e ficou conversando, comigo e a Nona.
_Sabe aquela, rua de barro? _começou o homem_ quando eu fui juntar, os cachorros, resbalei na rua, pois estava chovendo e ficou escorregadio, e os cachorros caíram tudinho, no chão de novo!
- Sabe, aquele acidente, que deu no Rio Grande...
- Hoje eu me molhei, tudo na chuva que deu de manhã...
- Eu acho que o que a gente faz para os animais, a gente recebe de Deus de volta né?
E eu concordei né! Ia discordar...
E o homem, continuou com as suas historias, até como desentupir um esgoto, aprendi, pois o homem era pedreiro.
Minha sogra, então chegou, nos seus passos curtos e apressados, com duas crianças, que logo abraçaram e apertaram aqueles cachorros. E foi logo, brigando com o homem, o indagando sobre os outros quatro cachorros. E o coitado do homem, só se defendia. Mas no final ela acabou agradecendo o homem.
-Moça, tem outra caixa de papelão aí? _disse o homem_ sabe como é né...para dar para a minha mulher, guardar as coisas de volta, na caixa...
Ele agradeceu e foi embora. E a minha sogra, voltou com as crianças, e com os cachorros, e foi pela rua falando para as crianças, sobre como tratar os cachorros e como cuidar para que eles não fugissem mais.
Assim é a minha sogra...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cunhadinha, Esta é a minha mãe. a protetora dos animais.

VISITAS DESDE 01/03/09