segunda-feira, 4 de agosto de 2008

amigas da facul...

Eu e as minhas amigas de faculdade.
Hoje me bateu a saudade das nossas idas e vindas de lotação. Quanta coisa acontecia...
Tinha historias de maridos e de namorados, onde cada uma contava suas alegrias e frustrações, e recebia conselhos nem sempre úteis por parte dos outros.
Mudávamos e inventávamos finais para historias conhecidas e desconhecidas.
Discutíamos o final de cada novela e filme.
Discutíamos a vida dos artistas e cantores.
Chorávamos as notas baixas e os exames no fim de ano.
Aplaudíamos a cada nova gravidez, e ainda dávamos palpites nos nomes a serem dados.
Fazíamos trabalhos, estudávamos para provas, pagávamos contas nos bancos duros, e no meio de solavancos.
Contávamos historias, onde por vezes tínhamos até ouvintes desconhecidos.
Corríamos juntas e gritávamos juntas para os motoristas parar, quando alguma de nós perdia a lotação.
Uma arranjava para a outra emprego, um almoço, um trabalho pronto, um colchão para dormir de noite, um sapato ou roupa emprestada, um dinheiro.
Eu e as minhas amigas de faculdade: saudades....

Nenhum comentário:

VISITAS DESDE 01/03/09