domingo, 31 de agosto de 2008

Domingo

Hoje é domingo, dia para sonhar... cantar, conversar, passear, descansar, ficar triste, ou ficar alegre... pensar numa data para o inicio de um próximo regime, assistir TV...
Um dia sossegado, um dia “morto” diria alguns.
Um dia para acordar tarde, ou acordar bem cedo.
A Nona sempre acorda cedo, eu quase sempre acordo tarde, bem tarde...
Hoje acordei cedo,
Acordei cedo para cuidar da “minha cultura” pessoal...
“Minha cultura pessoal” ela foi, nessa noite a minha vilã.
Acordei cedo para terminar uma leitura. Uma boa leitura.
E fiquei pensando, quanta coisa não encontramos em bons livros, no emaranhados de palavras, que para alguns não podem fazer sentido nenhum, mas que para outros os transportam para um mundo imaginário, sofrido, dolorido, mágico, alegre, encantador, apaixonante...
Mas quase sempre um mundo de aventuras e conhecimentos.
Quero me tornar uma legitima “sacudidora de palavras”*
Quero mais domingos sossegados...
Quero mais tempo...
Quero mais boas leituras...
*Livro: A menina que roubava livros

Nenhum comentário:

VISITAS DESDE 01/03/09