domingo, 17 de agosto de 2008

Lágrimas

A lágrima ou fluido lacrimal é um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e gordura, produzido pelas glândulas lacrimais (do sistema lacrimal) nas pálpebras superiores do olho humano para lubrificar e limpar o olho. É produzido em grande quantidade quando alguém chora.

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A1grima

Lágrima em momentos de olimpíadas é fácil.
Eu choro sim, lendo um livro, assistindo TV, escutando uma musica bonita, choro até em comerciais, no filme do Bambi, etc. falou em chorar é comigo mesmo.
Choro quando, o hino Nacional é executado, choro quando tem um brasileiro campeão, independente da falta de políticas governamentais que não apóiam os nossos atletas, e de torcedores que tiram o mérito de cada um, através do sarcasmo.
Choro quando a tv apela, pondo os familiares, (o que já virou rotina), dos atletas em rede nacional, para dizer o orgulho que sentem por eles.
Corei quando César Cielo ganhou uma medalha.
Porque como sabemos, um brasileiro campeão é CAMPEÃO, com todas as letras maiúsculas, pois agora, governantes, brasileiros, imprensa, etc. saúdam com todas as honras, até parecem que se esquece, que o mérito de uma medalha de ouro, é inteiramente do atleta e não de um país, como o próprio pai dele, deixou claro.
Patriotismo essas horas é fácil. Parabéns ao Cielo, aos seus familiares, aos treinadores americanos, e ao Brasil têm muito que aprender. Não podemos ficar só no patriotismo, em momentos de glória, pois como dizia aquela frase famosa de Samuel Johnson: “o patriotismo é o ultimo refugio dos canalhas”,

Nenhum comentário:

VISITAS DESDE 01/03/09